quarta-feira, 14 de março de 2012

Como foi a bolsa hj? confira no nosso relatório de fechamento do dia 14/03/2012

Fechamento no mundo

O índice europeu Stoxx 600 fechou no campo positivo pelo segundo dia consecutivo, registrando uma valorização de 0,26% e 270,27 pontos no final do dia. O destaque positivo do dia foi o bem sucedido leilão de títulos da Itália devido ao recuo nos juros pagos pelo país. Por outro lado, o discurso conservador do Fed dos Estados Unidos em relação ao ritmo da economia norte-americana  e os resultados dos testes de estresses de instituições financeiras nos EUA, mostrando que alguns bancos podem enfrentar dificuldades de liquidez, amenizaram os ganhos do dia.


As bolsas norte-americanas, em dia volátil, encerraram próximas à estabilidade, influenciadas pelas preocupações dos investidores em relação aos 5 bancos reprovados nos testes de estresses realizados pelo FED e pelas declarações do presidente do FED, Ben Bernanke, que salientou que a economia dos EUA está se recuperando a um ritmo muito lento, levando os investidores a assumirem postura mais conservadora durante a sessão.


Fechamento no Brasil



O Ibovespa fechou em baixa de 0,20%, aos 68.257 pontos, com máxima aos 68.969 pontos e mínima aos 67.797 pontos, totalizando um giro financeiro de R$ 7,514 bilhões.


A bolsa brasileira, em um dia de fraca agenda econômica local, operou próxima à estabilidade, ensaiando uma realização de lucros, após a forte alta de ontem (13).


As principais blue chips brasileiras encerraram a sessão em direções divergentes, assim como as principais commodities negociadas no mercado internacional, com os metais básicos recuando e o petróleo subindo, impulsionado pela queda dos estoques de petróleo dos EUA. Os papéis ON e PN da Petrobrás subiram 0,46% e 1,63%, respectivamente, enquanto as ações ON e PNA da Vale caíram 0,93% e 1,17%.


Twitter: