sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Buffett diz que está aproveitando as pechinchas do mercado


Buffett diz que está aproveitando as pechinchas do mercado

Por Téo Takar | Valor

SÃO PAULO – O bilionário Warren Buffett afirmou que sua firma de investimentos, a Berkshire Hathaway, tem comprado ações no mercado "a preço de banana", incluindo os papéis de sua própria companhia.

Em uma entrevista exclusiva à rede CNBC, transmitida diretamente da sala de pregão da Bolsa de Nova York, Buffett revelou que a Berkshire já comprou cerca de US$ 4 bilhões em ações durante o terceiro trimestre, montante bem acima do que foi adquirido ao longo de todo o primeiro semestre.

Buffett comentou ainda que acredita que o preço da ação da Berkshire está muito atraente e que a companhia já iniciou o programa surpresa de recompra de papéis, anunciado na segunda-feira, sem revelar quanto já foi adquirido. "Quanto mais barato ela (Berkshire) ficar, mais agressivos seremos nas recompras. Ela é uma ação como qualquer outra."

O megainvestidor ponderou ainda que o programa de recompra não deve ser visto como um sinal de que estaria pessimista sobre encontrar potenciais empresas para aquisição neste momento. Muito pelo contrário, ele continua em busca de "elefantes brancos".

Buffett afirmou à CNBC que não tem medo de que suas compras sejam prejudicadas por um mergulho duplo da economia americana. Para ele, "é muito, muito improvável que nós voltemos a uma recessão".

Buffett esteve na Bolsa de Nova York hoje para participar da cerimônia de abertura do pregão, em comemoração aos 50 anos da Business Wire, uma das empresas do portfólio da Berkshire.

(Téo Takar | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter: