Fechamento no mundo
As principais bolsas europeias encerraram o terceiro dia consecutivo com desvalorização. As incertezas sobre um possível rebaixamento da nota da dívida americana e os temores sobre a dívida europeia afetaram os ânimos dos investidores. Além disso, as perdas com aplicações em títulos gregos do banco francês, Société Générale, frustrou os investidores e reforçou o tom pessimista, levando os índices europeus a terminar o dia em queda. Assim o composto da região encerrou o dia em queda de 1,96%.
Os mercados americanos reverteram as perdas verificadas no início da abertura e terminaram o dia em alta após uma sessão muito volátil, em que os índices oscilaram entre o campo positivo e negativo diversas vezes. Investidores seguem pessimistas com a situação econômica global, a divulgação da taxa de desemprego norte-americana na sexta-feira deixa os investidores sem tomar posição clara nos mercados. Os dados negativos sobre o ISM de serviços, e pedidos de fábricas que não surpreenderam os mercados foram um dos destaques negativos da sessão, o lado positivo ficou com os números da ADP, que mostram criação de 114 mil postos de trabalho, enquanto o mercado aguardava criação de 100 mil postos.
Fechamento no Brasil
O Ibovespa encerrou mais um dia em queda, com desvalorização de 2,26%, máxima de 57.352 pontos e mínima de 55.249 pontos, gerando um volume financeiro de R$ 8,27 bilhões, acima da média de negociações diárias. O pregão já iniciou o dia em baixa, influenciado pela fragilidade do contexto econômico mundial. No final da manhã, dados macroeconômicos americanos referentes aos pedidos de fábricas e o setor de serviços intensificaram o tom pessimista do mercado brasileiro, levando o índice a operar o restante do dia no campo negativo, amenizado no final do dia pela recuperação das bolsas americanas.
Os destaques do dia ficaram por conta da Hypermarcas, Cielo e Ambev, com valorizações de 1,37%, 0,69% e 0,54% respectivamente. Já as maiores baixas foram a Gol, MMX e a Braskem, que caíram 8,14%, 7,14% e 6,43%.
Em relação as blue chips, a Petrobrás ON e PN fecharam o dia com baixas de 2,76% e 2,96%. Já a Vale ON e PN encerrou o dia com queda de 2,62% e 2,66%.
Fonte: Um Investimentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário