terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Banco do Brasil pode comprar capixaba Banestes, diz publicação

 
SÃO PAULO - O Banco do Brasil (BBAS3) pretende retomar a estratégia de compra de instituições financeiras estaduais ao preparar uma oferta pelo Banestes, conforme publicado nesta terça-feira (17) pelo Relatório Reservado.
Segundo a publicação apurou junto a uma alta fonte do BB, existem conversações entre a direção do banco, o Ministério da Fazenda e o governo do Espírito Santo para tratar sobre o tema, sendo que, na última semana, aconteceram duas reuniões na instituição para tratar do tema.
O banco estaria apenas aguardando a reestruturação acionária do Banestes para formatar uma oferta pela instituição capixaba. Com a operação, o BB assumiria a folha de pagamento dos servidores estaduais e do funcionalismo público dos 78 municípios do Espírito Santo, ressalta o jornal.
Esta não é a primeira vez que o Banco do Brasil tenta adquirir o Banestes. A primeira foi em 2009, mas a operação foi barrada pelo o então governador Paulo Hartung após o início do processo de due dilligence.
Banpará e Banese também em foco
Além do Banestes, a publicação afirma que outros bancos estariam no foco do BB, como o Banpará, com 100 mil servidores ativos e inativos do estado, e do sergipano Banese, mais 45 mil correntistas. Procurada pela InfoMoney, a assessoria de imprensa do Banco do Brasi disse que a instituição não comentaria o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter: