Dados positivos da economia brasileira, bem como das próprias empresas, impulsionam as cotações neste pregão.
Os papéis das construtoras mostram força na abertura dos negócios do principal índice da BM&F Bovespa.
Entre os destaques, as ações da Gafisa (GFSA3) subiam 2,73%, os da Brookfield (BISA3) avançavam 3,24% e os da Cyrela (CYRE3) ganhavam 2,58%.
Na visão dos analistas, dados positivos das empresas e da economia brasileira animam os investidores no começo da semana.
"As ações do setor de construção civil sempre têm relação com as altas da bolsa, mostrando força quando o cenário é positivo. Na semana passada, a Brookfield e a EzTec divulgaram prévias de suas vendas em 2011, o que pode contribuir para as altas de hoje", destacou Osmar Cesar Camilo, analista da Socopa.
Por sua vez, José Goés, analista do home broker da WinTrade, acredita que o fato do Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) ter vindo dentro da meta, também contribui para o movimento.
"A informação do IPCA dá mais força para novas quedas nos juros. Como as expectativas de inflação vem caindo, há mais espaço para queda da Selic, o que favorece o setor da construção civil", ponderou.
Para Goés, no entanto, o ano não deve ser tão favorável para o setor. "Observamos uma alta forte nos preços de imóveis e há chance de termos alguma pequena correção. Apesar disso, as ações estão com valor bem descontado, o que favorece a compra dos papéis", completou o analista.
Humberto Domiciano (hdomiciano@brasileconomico.
http://www.brasileconomico.com.br/noticias/acoes-de-construtoras-mostram-altas-expressivas_111463.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário