segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ações de construtoras mostram altas expressivas

 

Dados positivos da economia brasileira, bem como das próprias empresas, impulsionam as cotações neste pregão.

Os papéis das construtoras mostram força na abertura dos negócios do principal índice da BM&F Bovespa.

Entre os destaques, as ações da Gafisa (GFSA3) subiam 2,73%, os da Brookfield (BISA3) avançavam 3,24% e os da Cyrela (CYRE3) ganhavam 2,58%.

Na visão dos analistas, dados positivos das empresas e da economia brasileira animam os investidores no começo da semana.

"As ações do setor de construção civil sempre têm relação com as altas da bolsa, mostrando força quando o cenário é positivo. Na semana passada, a Brookfield e a EzTec divulgaram prévias de suas vendas em 2011, o que pode contribuir para as altas de hoje", destacou Osmar Cesar Camilo, analista da Socopa.

Por sua vez, José Goés, analista do home broker da WinTrade, acredita que o fato do Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) ter vindo dentro da meta, também contribui para o movimento.

"A informação do IPCA dá mais força para novas quedas nos juros. Como as expectativas de inflação vem caindo, há mais espaço para queda da Selic, o que favorece o setor da construção civil", ponderou.

Para Goés, no entanto, o ano não deve ser tão favorável para o setor. "Observamos uma alta forte nos preços de imóveis e há chance de termos alguma pequena correção.  Apesar disso, as ações estão com valor bem descontado, o que favorece a compra dos papéis", completou o analista.

 Humberto Domiciano   (hdomiciano@brasileconomico.com.br)
http://www.brasileconomico.com.br/noticias/acoes-de-construtoras-mostram-altas-expressivas_111463.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter: