Operadores apostam que BC fará maior corte da Selic em 2 anos
O mercado espera que a crise europeia piore e o governo faça o corte para proteger a economia brasileira
Em 31 de agosto, o Copom disse que uma "substancial deterioração" na economia global pode ser "prolongada", abalando os fluxos de comércio, investimento e crédito
Brasília e Nova York - Operadores do mercado de renda fixa apostam que o Banco Central vai fazer em outubro o maior corte do juro básico em dois anos para proteger a economia brasileira da crise na Europa.
Depois da Turquia, o Brasil foi o segundo país do G-20 a reduzir o juro no mês passado, com o Copom sinalizando que o maior desaquecimento econômico nos Estados Unidos e a crise de dívida na Europa tiveram mais peso na decisão do que a inflação. A perspectiva de novas reduções da Selic levou à previsão de economistas de que a inflação deste ano vai superar o teto de 6,5 por cento da meta de inflação. Se a previsão for confirmada, será a primeira vez que isso acontece desde 2003.
"O mercado está precificando a possibilidade de a situação na Europa piorar", disse Paulo Leme, economista do Goldman Sachs Group Inc., em entrevista por telefone de Miami. "Ele disse que se a situação na Europa não for resolvida até outubro, vai haver cortes de juros muito mais fortes."
Fonte: Revista Exame Link original da reportagem: http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/operadores-apostam-que-bc-fara-maior-corte-da-selic-em-2-anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário