quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bolsa chega a subir mais de 2% no Intra Day. Confira como foi o pregão de hj!

 

Fechamento no mundo

 

As principais bolsas européias operaram em alta durante grande parte do dia. O índice Pan-Europeu Stoxx 600 subiu 1,49%, encerrando a sessão aos 224,17 pontos, em meio ao otimismo trazido pelo discurso do porta-voz do governo francês sobre o comprometimento do país em ajuda da crise na Grécia e o auxílio do BCE em promover um empréstimo de dólares a duas instituições financeiras do bloco europeu. O alívio momentâneo, em relação à crise grega, contribuiu para que o rebaixamento do rating da dívida dos bancos Société Generale e Crédit Agricole pela agência de risco Moody´s, não elevassem as perdas dos mercados europeus, levando os índices acionários da região a encerrar o dia em forte alta.

 

Em Nova York, as principais bolsas norte-americanas tiveram mais um dia de alta. No começo do dia, indicadores econômicos divulgados no país, como as vendas no varejo americano que terminaram o mês de agosto estáveis e o aumento dos estoques das empresas em julho, levaram os mercados dos EUA a iniciar o dia com ligeira desvalorização. Porém, as declarações da chanceler alemã, Angela Merkel, e do presidente francês, Nicolas Sarkozy referente a um apoio à solução da crise grega e o pronunciamento do primeiro-ministro da China, Wen Jiabao, sobre a possibilidade de ampliar os investimentos do país na zona do euro, com ressalvas em relação a esses países adotarem medidas para contornar a crise de déficit em curso, contribuíram para a valorização dos índices americanos.

 

Fechamento no Brasil

 

A Bovespa terminou pregão de quarta-feira com alta de 1,34%, aos 56.286 pontos, acompanhando o ritmo das bolsas internacionais, alcançando 56.776 pontos na máxima e 55.089 pontos em sua mínima do dia. O giro financeiro totalizou R$ 6,45 bilhões.

 

No mercado doméstico, a divulgação dos dados referentes à criação de empregos formais no mês de agosto e o índice de atividade econômica abaixo do esperado, não afetaram os investidores na sessão de hoje. O tom otimista gerado pelo fronte externo em relação ao apoio da França e Alemanha em promover uma resolução para crise grega e as declarações do presidente da Comissão Européia, José Manuel Barroso ,sobre a criação de um bônus único na zona do euro, trouxeram alívio para os negócios dessa quarta frente aos fracos dados da economia norte-americana e rebaixamento de ratings de instituições financeiras da Europa.

 

As principais blue chips da bolsa, Vale PNA e Petrobrás PN encerraram o dia em alta, contrariando as perdas das commodities no mercado internacional, apresentando uma valorização de 1,41% e 0,98% , respectivamente.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter: