Analista do grupo mostrou otimismo e acredita que a inflação será contida sem a necessidade de um aumento significativo na Selic
O Citigroup recomenda a compra de ações de empresas brasileiras
Nova York - O Brasil conterá a inflação sem aumentar "significativamente" as taxas de juros e o Ibovespa deve subir para 87.500 até o fim do ano, disse Matthew Hickman, diretor de pesquisa em renda variável para América Latina do Citigroup Inc.
O Citigroup prevê que a taxa de juros básica vá aumentar 100 pontos-base em junho. O Comitê de Política Monetária subiu duas vezes a Selic este ano para 11,75 por cento, para desacelerar a inflação, que no mês passado chegou à taxa mais alta desde novembro de 2008. O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, disse hoje que a autoridade monetária está pronta para adotar novas medidas para conter a expansão do crédito e esfriar a demanda doméstica aquecida.
Economistas aumentaram sua previsão para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo de 5,82 por cento para 5,88 por cento, na semana anterior, de acordo com o boletim Focus do Banco Central divulgado ontem, feito com cerca de 100 analistas do mercado. Economistas preveem que a inflação baixe para 4,80 por cento em 2012, segundo o Focus.
O Citigroup recomenda aos investidores que comprem ações de empresas brasileiras e Hickman disse que o banco classifica o País como "big overweight".
O Ibovespa subiu 1 por cento no último ano, a pior performance anual histórica relativa ao índice MSCI de mercados emergentes. O principal índice da bolsa de São Paulo acumula baixa de 2,5 por cento este ano.
Fonte: Exame.com Link original da reportagem em: http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/brasil-contera-a-inflacao-e-bolsa-sobe-para-87-500-diz-citi
Nenhum comentário:
Postar um comentário